29 de nov. de 2007

III Conferência Regional de Meio Ambiente da Zona da Mata

Convite


III Conferência Regional de Meio Ambiente da Zona da Mata


É necessário compreender que a conservação ambiental não se refere somente à preservação da natureza e da biodiversidade, mas, sobretudo, está ligada à manutenção das características que permitem a perpetuação da espécie humana, fornecendo às presentes e futuras gerações condições adequadas a uma vida saudável. Assim promoveremos uma evolução de nossa consciência rumo à chamada sustentabilidade, pois trataremos os recursos naturais como fonte mantenedora de nossa existência.

Nesse contexto, a realização das Conferências Regionais, Estaduais e culminando na Conferência Nacional de Meio Ambiente é uma importante estratégia que permite debate um democrático, envolvendo todas as esferas da sociedade, o que tende a originar diversas propostas relevantes e exeqüíveis.

Nesta III Conferência Regional de Meio Ambiente o tema é pertinente às Mudanças Climáticas, pois além de estar em evidência, é algo de extrema relevância, especialmente considerando que cada um de nós pode dar sua contribuição na reversão das perspectivas que são vislumbradas pelos cientistas.

Está é uma oportunidade através da qual os cidadãos, empresas, governantes e sociedade civil organizada da Zona da Mata Mineira podem efetivamente contribuir para a elaboração de políticas ambientais condizentes com a realidade e exercer a democracia.

Convidamos todos a participar da III Conferência Regional de Meio Ambiente da Zona da Mata e desejamos grande êxito nessa empreitada.

Martim Francisco Borges de Andrada

Prefeito Municipal de Barbacena

Jadir Silva de Oliveira

Superintendente Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata

PROGRAMAÇÃO


8:00 às 9:00 – Inscrições e Início do Credenciamento.

9:00 às 9:30 – Abertura

9:30 às 9:40- Plantio de um Plátano, conhecido também como árvore de Hipócrates, pois ao redor dessa espécie o mestre grego reunia seus discípulos para ensinar medicina há mais de 2.500 anos.

9:40 às 10:00- Café com prosa.

10:00 às 11:00 – Leitura do Regimento Interno, divisão dos temas por grupo, plenária de desenvolvimento dos trabalhos e leitura dos itens obrigatórios do texto-base.

11:00 às 12:00 – Contextualização temática: Palestra com o professor da Universidade Federal de Viçosa, Luis Cláudio Costa sobre Mudanças Climáticas.

12:00 às 13:00 – Almoço

13:00 às 14:30– Discussão do(s) tema(s) em grupo

14:30 às 16:00- Plenária para encaminhamento das propostas e resultados dos grupos.

16:00 às 16:30- Café com prosa.

16:30 às 17:30 –Apresentação dos candidatos e eleição dos delegados (titulares e suplentes).

17:30 às 18:30 – Plenária Final, encerramento.


- Local: Faculdade de Medicina de Barbacena.

Praça Presidente Antônio Carlos, 08, São Sebastião.

Barbacena – Minas Gerais.

(32) 3339-2950.

- Data: 04/12/2007


As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (32) 3333-1664, pelo e-mail: salaverde@demasa.com.br ou no site da SEMAD (www.semad.mg.gov.br). Lembramos ainda que as inscrições poderão ser feitas no dia e local da conferência.


As despesas das Conferências Regionais decorrentes do local, cerimonial e equipamentos para a sua realização correrão por conta das Prefeituras.


As despesas para a participação das Conferências Regionais, decorrentes de transporte, alimentação e, se necessário, de hospedagem, ficarão por conta dos participantes.


Realização: Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata e Prefeitura Municipal de Barbacena.


Nenhum comentário: