8 de jan. de 2008

Sala Verde é inaugurada na Zona da Mata Pernambucana

O município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, ganhou, na última quinta-feira (27), um espaço especial para as ações de Educação Ambiental: a Sala Verde, instalada no mesmo espaço onde funciona a Unidade de Gestão Integrada da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH). No local, serão desenvolvidas ações de educação ambiental, não só para os moradores do município, mas também dos municípios vizinhos.


“A Sala Verde é uma semente plantada. Através das leituras sobre meio ambiente, oficinas, encontros e palestras, os participantes das ações que aqui serão promovidas poderão crescer em conhecimentos adquiridos, partilhando também as suas experiências ”, enfatizou o diretor da CPRH, Hélio Gurgel. Os interessados poderão consultar livros, cartilhas e periódicos que fazem parte do acervo da Sala Verde.


Para o Prefeito de Nazaré da Mata, a Sala Verde representa uma conquista. “Nós, agora, ganhamos um espaço para aprender mais sobre tudo aquilo que devemos valorizar e preservar. Afinal, hoje, não se admite mais que nenhuma pessoa fique à parte das discussões relacionadas ao meio ambiente”, argumentou.


A Sala Verde foi inaugurada com a bênção do Padre Flávio, pároco de Nazaré da Mata, na presença de cerca de cem pessoas que foram prestigiar o momento. “Para nós é uma conquista muito boa. Tínhamos carência de um espaço assim, onde sabemos que podemos encontrar assuntos que falam da proteção do meio ambiente”, comemora a professora Zilmar Borba.


A implantação de Salas Verdes é incentivada pelo Ministério do Meio Ambiente, que vem implantando os espaços desde o ano de 2000 e ser responsabiliza pelo envio de publicações para o acervo. O projeto é aberto à participação de qualquer tipo de instituição, sejam elas públicas, privadas. Em geral, são recebidas propostas de prefeituras, organizações não-governamentais , associações, dentre outras.


Núcleo de Comunicação Social

3182 8816




SALA VERDE DE NAZARÉ DA MATA

Rua Barão de Tamandaré, s/n - Centro - Nazaré da Mata

Nenhum comentário: