27 de fev. de 2008

Sala Verde na Conferência da Juventude em Cambará/PR

A noite de ontem (26/02) na cidade de Cambará/PR foi muito especial para os Jovens que desde o dia 25/02 estiveram reunidos na realização da 1ª Conferência da Juventude.
Foi surpreendente a participação maciça da Juventude de Cambará, no primeiro dia da Conferência eles tiveram contato com o prefeito municipal José Salim Haggi Neto que respondeu questionamentos formulados pelos jovens. Além disso, os temas propostos para a Conferência foi facilitados por profissionais da área como a Sr. Cládua Batista Haggi (Tema - Família/Cultura), Rinaldo Bernardelli Junior (Tema -Esporte, Lazer e Tempo Livre), Deive Ap. Lopes Maciel (Tema - Cidade/Diversidade), Sérgio Fernando Ribeiro (Tema - Liberdade Democrática/Drogas), Graça Maria Cruz (Tema - Política/Mídia), Reginaldo Francisco da Silva (Tema - Trabalho), Carolina di Credo Bittencourt (Tema - Sexualidade e Qualidade de Vida), Juliano Roberto da Silva Raramilho (Tema - Meio Ambiente), Ana Ap. Sinhorine R. Ferreira (Tema - Educação).
Todos os temas foram trabalhados por essas pessoas, para que os jovens pudessem formular os desafios e as possíveis soluções das temáticas.
A Sala Verde, Defensores da Natureza: Antonio Cornas e João Scandolo, de Cambará esteve presente nessa conferência fazendo a facilitação do tema Meio Ambiente, onde o seu coordenador, o prof. Juliano trouxe dois temas relacionamos ao meio ambiente: o Lixo e o aquecimento global. Numa atividade rápida ressaltou que o Jovem deve e pode mobilizar-se para enfrentar e minimizar os impactos negativos causados ao meio ambiente, por todos nós.
Nos grupos o trabalho de facilitação continuou e o nível dos debates e de entendimento do tema meio ambiente, nos surpreendeu, mostrando que os jovens cambaraenses estão querendo mobiliza-se, levantar a bandeira do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: