12 de abr. de 2008

Palestras sobre a dengue nas escolas em Três Corações

Dando continuidade a Semana de Combate a Dengue a Secretaria de Saúde em conjunto com a Sala Verde estiveram visitando diversas escolas do município com o Mosquitão da Dengue, fantasia usada pela Professora Simone, onde os alunos receberam informações sobre o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e os procedimentos para evitar focos de dengue nos quintais das residências. Com palestras rápidas e informativas o Mosquitão da Dengue passou sala por sala onde informava às crianças que ouviram com atenção e prometeram fazer limpeza em suas casas. As escolas envolvidas promoveram diversas passeatas nos bairros onde estão localizadas, com os alunos fazendo panelaços e convocando os moradores a aderirem a campanha de combate ao mosquito da dengue.
A Professora Simone observou que em 90% das escolas visitadas o assunto em pauta nas salas de aulas era justamente sobre a dengue, fato este, plausível de elogios as professoras da rede de ensino de nosso município. O Mosquitão da dengue visitou escolas municipais e estaduais, creches e escolinhas particulares.
O Sacode a Dengue acontecerá na Praça Odilon Rezende Andrade no dia 16 de Abril, quarta-feira, às 15 horas, onde os alunos de todas as escolas se encontrarão. Está previsto uma grande movimentação para promover o combate a dengue. Serão expostos os cartazes escolhidos em cada escola e ainda haverá distribuição de folders de combate a dengue para a população.

Participe! A cidade precisa de você neste momento importante na história. Mais informações na Sala Verde de Três Corações através do telefone 3691-1088.

Info: Heitor Paulino
Secretaria de Saúde

Nenhum comentário: