13 de abr de 2008

Sala Verde de Ubarana

Comprometida com a conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente e qualidade de vida é que a ACEPEUB-Associação e Centro de Estudos e Pesquisas Ecológicas fortalecendo e participando de foros coletivos, conselhos e instâncias públicas de trocas de idéias, impressões, experiências, e propostas, pactuando ações é que foi elaborado e implantado o projeto SALA VERDE AROEIRA no município de Ubarana, junto a Diretoria de Educação Ambiental do MMA.
A Sala Verde Aroeira foi inaugurada em 26 de julho de 2007, na busca de aproximação e concentração de esforços com o governo local, e inova para educação de educadores, que possam dar exemplo na luta por uma vida local mais solidária, e cooperativa de aprendizados individuais e coletivos para caminhos e ações educadoras.
Sua biblioteca ambiental estimula os jovens da comunidade a buscar um novo caminho em relação à Terra, como um lugar sagrado para o povo, como afirmaram o pessoal do Projeto Agente Jovem. “Somos parte da terra e ela é parte de nós”.
Para o ano de 2008 a equipe da Sala Verde pretende buscar mais parceiros, apoiadores e patrocinadores para desenvolver mais projetos locais de educação ambiental na comunidade adotando “um lugar para atuar”, ser o marco que fará a diferença.

Nenhum comentário: