5 de jun. de 2008

CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIOAMBIENTAIS

CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIOAMBIENTAIS

EM BRAGANÇA PAULISTA - 2ª turma

Devido ao grande sucesso da 1ª turma de Agentes Socioambientais, o Coletivo Mantiqueira tem a satisfação de lançar novamente as inscrições para a formação da 2ª turma em Bragança Paulista.

Na 1ª turma participam cerca de 60 agentes socioambientais, que estão desenvolvendo 28 projetos de interação socioambiental por toda cidade, proporcionando a conscientização ambiental para um grande número de pessoas, sendo este um dos primeiros passos para a construção de uma sociedade sustentável.

Venha você também fazer parte de nosso Coletivo!

Se você se interessa pelas questões ambientais e tem o desejo de atuar voluntariamente em algum projeto, venha conhecer e participar do CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIOAMBIENTAIS.

O programa é uma iniciativa do COLETIVO MANTIQUEIRA, com apoio do Ministério do Meio Ambiente, e tem como objetivo formar agentes socioambientais para o desenvolvimento de ações de educação ambiental.

O curso é gratuito e tem duração de três meses, com 150 horas de atividades diversas – oficinas presenciais, ensino à distância, participação em atividades comunitárias e a implantação de um projeto de educação ou mobilização relacionado às questões ambientais.

O Coletivo Mantiqueira tem a intenção de alcançar diversos segmentos da sociedade. Os critérios para inscrição no curso são: ter ensino fundamental completo (até 8ª série) e responsabilidade para realização de uma ação socioambiental.

Já estão abertas as inscrições para a 2ª turmas em Bragança Paulista, dos dias 9 a 13 de Junho. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Sala Verde Pindorama (prédio do NAPA) - Rua São Bento s/n - Vila Aparecida, informações pelo telefone (11) 4032-4433 ou pelo email: svpindorama@hotmail.com.

Segue abaixo data dos encontros presenciais a estrutura do curso com a carga horária de todas as atividades

Encontros presenciais

SEGUNDA-FEIRA

(noite)

HORÁRIO

Das 18:00h as 22:00h

LOCAL

Sala Verde Pindorama

1ª presencial

23/ Junho /08 e

30/ Junho/ 08

2º presencial

21/ Julho / 08 e

28/ Julho / 08

3º presencial

18/ Agosto / 08 e

25/ Agosto / 08

4º presencial

22/ Setembro / 08 e

29/ Setembro / 08
































Participe da construção de uma Sociedade Sustentável!

Realização:

COLETIVO SOCIOAMBIENTAL DE BRAGANÇA PAULISTA

Apoio:

Arcor

Versão Brasileira

Net Work - lan house

Nenhum comentário: