26 de jun. de 2008

Encontro de Salas Verdes do Paraná - 1 Dia

Num dia muito produtivos Coordenadores, colaboradores e interessados no projeto Sala Verde estiveram reunidos no Refúgio Biológico Bela Vista em Foz do Iguaçu para o primeiro dia do Encontros das Salas Verdes do Paraná.
No período da manhã a Valéria e a Mariana Dourado fizeram uma apresentação do Projeto desde o sua origem, suas idéias e perspectivas do Projeto daqui para frente. Foi o momento em que os participantes puderam conhecer melhor o projeto.
A Arvore da esperança foi a atividade escolhida para que as Salas na forma de grupos pudessem colocar suas idéias para o futuro do projeto em suas localidade. Foi o momento de buscar aquilo que podemos buscar. A Mariana fez algumas ponderações, colocou sugestões apartir de experiências já realizadas em outras salas.
Uma outra atividade foi o muro das lamentações, nesse momento, foi a oportunidade de colocar aquilo que aflige dentro do projeto.
Foi exibido dois vídeos o da sala verde de Maragojipe e da Sala Verde de Cananéia. A Sala Verde de Cananéia/SP esteve presente pelo seu coordenador Cleber que trouxe para os presentes no Encontro as experiências exitosas em Cananéia.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi, muito Lindo o Blog, to dando uma passadinha pra ver as noticias e conhecer melhor. Incluvise estou por aqui por motivo do Encontro Estadual de Salas Verdes do Paraná, um evento de extrema importância pra mim e para os participantes, que puderam conhecer a realidade de outras salas, perceber qual é mesmo objetivo de uma Sala Verde, adquirir conhecimento e experiência. Além desses itens acima, fiquei ainda mais motivada a continuar esse trabalho e com muito mais energia.

Espero sempre ter um tempinho para passar por aqui e deixar meu registro :)

Abraços
Jéssica Renata
Sala Verde e Ecoclube de Toledo