1 de jun. de 2008

Sala Verde de Cambará/PR





A Sala Verde Defensores da Natureza: Antonio Cornas e João Scandolo de Cambará/PR em conjunto com o Colégio Agrícola Estadual de Cambará e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cambará nos dias 27, 28, 29 e 30/05 realizaram a IV Semana Técnico Ambiental, uma atividade intensa que marca a Semana do Meio Ambiente em nossa região, uma vez que foi o momento de trazer pessoas para discutir, explicar e informar sobre vários temas, como no dia 27/05 abrindo a Semana tivemos o pesquisador do CPTEC/INPE - Luis Fernando Salazar que falou sobre Mudanças Climática. No dia 28 foi a vez do João Luiz Verissimo, Técnico do Proresíduos da UEM/PR que falou sobre Resíduos Sólidos no Brasil. Na quinta 29 foi a vez do Deputado Estadual Luiz Eduardo Cheida que falou além dos projetos que tramitam na Assembléia do Paraná, falou também sobre os interesses econômicos, os desafios sociais quando falamos de meio ambiente.
E Para fechar a semana no dia 30 o pesquisador Ruy Yamaoka que pode trazer informações sobre o Programa Paranaense de Biocombustiveis.
Uma atividade que chamamos bastante atenção durante essa semana aconteceu no dia 30/05 no período da manhã e da tarde onde o professor Rodrigo Poletto da UNIP - Assis e da FIO - Ourinhos/SP fez um mini-curso sobre Práticas de Educação Ambiental, dessa forma todos os participantes além de entender um pouco sobre Educação Ambiental fizeram algumas atividades na prática, com direcionamento do Professor.
E sempre levando as ações próximo a comunidade, na praça Central do município de Cambará/PR a população pode assistir a um show de 80 crianças do grupo de percussão com materiais recicláveis, o kakatikubá de Ourinhos/SP



Nenhum comentário: