10 de jun. de 2008

Sala Verde Três Corações

1ª Conferência Juvenil de Meio Ambiente da

Sala Verde Três Corações

GALERIA DE FOTOS

Aconteceu no dia 5 de junho, no salão nobre da UNINCOR, a 1ª Conferência Juvenil de Meio Ambiente da Sala Verde TC, com os seguintes temas:

- Doenças Ambientais

- Lixo

- Preservação do Patrimônio Local e Cultural

Participaram do evento mais de 350 pessoas; a parceria se deu entre a Empresa São Marcos, a COPASA, que forneceu água e panfletos durante todo o dia e a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a conferência foram exibidas fotos do mapeamento ambiental realizado nos bairros e comunidades pelos alunos de cada escola, que em seguida apresentaram propostas e soluções para cada problema, embasados em estudos antes realizados em suas escolas.

Com este mapeamento, a Sala Verde e as escolas, tentarão solucionar os problemas registrados, com a ajuda de outros setores da Prefeitura de Três Corações, Associação de Moradores e população em geral.

Para encerrar a conferência, a banda “ArteEducAção”, do projeto TIM de Varginha, - que utiliza instrumentos de material reciclável - se apresentou e abrilhantou a festa.

* Escolas participantes e seus delegados ambientais:

E.M. Prefeito Celso Banda

Raira Vitória de Bastos e Leandro Alves

E.M. Dona Maria Laura

Yara Beatriz Marcelino

Aysllan Fássio Andrade

Ariadne Vilela Mafra

E.M. Sagrado Coração de Jesus

Eliara Daiane Campos

E.M. Maria José C. Neto

Camila Aparecida Silva Fernandez

Diego Luiz Fonseca

E.M. Profª Cândida Junqueira (CAIC)

Tâmara Pereira de Freitas

E.M. Rio do Peixe II

Juliete Brasileiro de Castro

E.M. Henriqueta Gomes

Daniele Françozo de Andrade

Paloma Tavares da Cruz

E.M. Zilah Rezende Pinto

Ruan Patrick Gonçalves

Giovana de Cássia André Bispo

E.M. Rotary

Cissa Teresa Salgado Ribeiro

10º E.E. Olímpia de Brito

Carla de Carvalho

A Sala Verde TC é uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, e Saúde, sendo sua equipe: Alberdan Vilela Naves, Eny Silva, Simone Catarine Silva e Tatiana Vilela Carvalho.

“Só agindo localmente poderemos mudar

o mundo globalmente.”

A participação de todos é essencial para esta mudança.

ASCOM - Três Corações, 09 de junho de 2008.

1ª Blitz Ecológica TC

A Sala Verde TC na Semana do Meio Ambiente, pôs em prática a “1ª Blitz Ecológica”.

Realizada em frente ao Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Peró, no dia 7 de junho, a Blitz teve como objetivo a conscientização ambiental. Foram distribuídas sacolas ecológicas e um apelo para a redução do uso das sacolas plásticas que demoram mais de 100 anos para se degradarem.

A Blitz contou com a parceria da São Marco (que doou materiais para a confecção das sacolas), Copasa ( que doou kits de orientação e conscientização), ACAMTC, SEMASCAD (Secretaria de Assistência Social da Criança e do Adolescente) através do CRAS – Setor de Corte e Costura – responsável pela confecção das sacolas.

Este movimento de uso de sacolas retornáveis já acontece em vários países e no Brasil já existem cidades que estão padronizando as sacolas plásticas para que se utilizem apenas uma de melhor qualidade.

Nenhum comentário: