28 de ago. de 2008

Notícias da Sala Verde de Cuiabá

No período entre 29 de julho a 02 de gosto de 2008, foi realizada a 15ª Prefeitura em movimento, no bairro Planalto na região leste.

Na abertura do evento várias autoridades se fizeram presentes, dentre elas a vice-Prefeita Professora Jaci Proença, representando o Prefeito Wilson Santos.

A vice-Prefeita abriu o evento com um discurso bastante animado, outras autoridades também discursaram, contamos com a presença de um coral composto por crianças do Peti.

Evento este que contou com a participação de todas as secretarias municipais de Cuiabá,cada uma desenvolvendo os seus serviços junto a comunidade da região.

A Sala Verde marcou sua presença junto a Secretaria e Meio Ambiente, desenvolvendo oficinas de resíduos sólidos (garrafas pets), pinturas artística facial para crianças. Contamos também com dois aquários com peixes do pantanal e do Rio Cuiabá, como: Cara-açu, Pacu-peva e Bagre. Em um dos aquários, junto com os peixes colocamos vários tipos de resíduos sólidos, representando a poluição dos rios da nossa região, com objetivo de sensibilizar a população sobre a poluição dos mesmos, explicamos as medidas que a Prefeitura vem tomando para preserva-los, e orientamos como cada cidadão, deve fazer para minimizar a poluição e melhorar a qualidade de vida dos rios,Cuiabá e seus afluentes, e consequentemente a preservação dos peixes. Já no outro aquário apresentamos uma água limpa e transparente sem nenhuma espécie de resíduos, como modelo ideal para os rios.

Todas as secretárias tiveram importância relevante com seus serviços prestados a população no evento.

A Secretária de Saúde com serviços de coleta de sangue para os exames de diabete e fator RH(tipo sangüíneo), aferição de pressão arterial e várias outra informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, higiene bucal e distribuição de camisinhas.

A Secretaria de transportes, além de atender a região com sinalização das ruas, prestou varias informações sobre transporte coletivo confecção de cartão transporte.

A maioria das oficinas, como: bordados em tecidos,chinelos, crochê e pintura em tecidos, foram ministradas pala secretaria do bem estar social, como também as informações sobre bolsa família e corte de cabelos.

Para fazer a alegria da criançada contamos com a secretária de esportes e lazer, com pula-pula, futebol, cinema e teatro. Por conta da secretária de habitação ficou as informações sobre inscrição da casa própria.

Para as pessoas que estão na época de se aposentar o Instituto Nacional de Seguridade Social, esteve presente prestando todas as informações necessárias para dar entrada no processo de aposentadoria.

A sanecap marcou sua presença com informações sobre contas de água (contas em atraso, parcelamento,cortes etc), também ministrou oficinas de sabão em barras, sabão liquido, e encanamento para dona de casa.

No período em que foi realizado o evento tivemos aproximadamente 2.500 (duas mil e quinhentas pessoas )visitando o local, dentre elas muitas autoridades como: prefeito Wilson Santos, a vice prefeita Jaci Proença, Secretário e sub secretário municipais.

Nenhum comentário: