2 de nov. de 2009

VISITA AO CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL AVELINO PEIXE FILHO SALA VERDE COM PALESTRAS, BRINCADEIRAS E DIVERSÃO TOMAM CONTA DOS FILHOS DE FUNCIONÁRIOS DA VOTORANTIM CIMENTOS/ITAPEVA/SP NA FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS


A Votorantim Cimentos realizou a Festa do Dia das Crianças para 70 filhos de funcionários da empresa. A atividade que aconteceu na tarde deste sábado, 11, no Centro de Educação Ambiental Avelino Peixe Filho Sala Verde, reuniu público de cerca de 100 pessoas, entre os filhos de funcionários da empresa e seus familiares. 

A atividade faz parte das ações planejadas pelo Comitê Social e voluntários da empresa, que são todas voltadas à preservação do meio ambiente, e tem o tema VC CRIANÇA FELIZ II. As crianças e seus familiares encontraram no CEA APF Sala Verde um ambiente todo voltado à diversão, através de passeio monitorado pelas trilhas, palestras, musicas, danças e o plantio de mudas de árvores. A infra-estrutura foi fornecida pela Votorantim, que trouxe doces e chocolates. 







Na parte de interação com as crianças, atuaram como palestrantes o biólogo Marcelo Tonini, o professor Paulo Saponga, o historiador Preto Matos, a professora Elizabete de Oliveira e o escritor Roberto Gretz que envolveram os pequenos em diversas ações. Representando todas as crianças, Willian ireno de melo filho do funcionário Wagner Ireno de melo plantou uma muda de angico na área do Centro de Educação Ambiental. Vale ressaltar que essa planta esteve presente não só de um modo festivo, mas de um modo de preservação de toda a flora e fauna do nosso Planeta Terra. 

O evento contagiou os pais No evento, funcionários da Votorantim Cimentos e seus filhos participaram ativamente das atividades propostas e saíram satisfeitos. O funcionário do Setor Logística/Suprimento, Jonas Salles e sua esposa, Andréia Salles, estavam acompanhando suas filhas Monique e Rebeca, nas atividades. Ele afirmou que elas passaram por todas as atividades propostas, e ainda destacou que, esse evento é uma forma de integrar os filhos de todos os funcionários. 

Da Responsabilidade Social, a funcionária Márcia Dias Cordeiro Prun, acompanhava sua filha, Amábile em todas as atividades,. Márcia ressaltou a integração que acontece entre todos os funcionários. Numa empresa grande como a Votorantim Cimentos é muito importante essa integração entre os funcionários que trazem seus filhos aqui, são poucas as empresas que possuem essa iniciativa, disse. 

Já a funcionaria do Departamento de Logística/ Agregados, Micheli Augusto Leite, afirmou que isso tudo é muito importante para aproximar as famílias, fora o ganho no ambiente de trabalho que tem os funcionários quando participam da organização da festa.

Trabalhos do Comitê de Responsabilidade Social e voluntários- Jonas / Márcia / Micheli / Erico / Vanessa / Felipe e Julian.

Nenhum comentário: