21 de dez de 2010

Ministério do Meio Ambiente envia 3º kit de livros, CDs, DVDs, revistas e panfletos, para o CEA APF Sala Verde de Itapeva/SP

A Sala Verde do CEA - APF do Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra, recebeu o 3º kit de publicações enviado pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente. São várias publicações que soma ao acervo atual da Biblioteca Canto de Ler. Materiais que estão sendo catalogados, livros, CD’s, DVDs, revistas e panfletos.
O Espaço Canto de Ler oferece atendimento ao público em geral apoiando o usuário na busca por informações de cunho socioambiental e disponibilizando, para consulta local, livros e outros materiais didáticos. Desenvolve projetos e ações educativas junto a alunos da rede pública e particular da região de Itapeva/SP, bem como a outros grupos organizados da sociedade.
O espaço Canto de Ler é uma sala de leitura para as crianças, adolescentes e adultos, o espaço esta sob a coordenação da voluntaria Teresa Cristina Bongiovanni e do auxiliar de biblioteca e contador de história Solano Manoel.
A programação do Canto de Ler permitirá que as crianças e adolescentes ao saírem das aulas possam ter acesso a mais uma atividade, programada, dentro da área literária, permitindo que estes jovens fiquem mais tempo ocupados e fora das ruas.
O forte do espaço são livros relacionados ao meio ambiente estão direcionados para educação ambiental, relatando o seu conteúdo, suas características principais e os problemas que apresentam do ponto de vista estético e pedagógico.
 “Como a Educação Ambiental é uma preocupação cada vez maior para todos os setores educacionais e será obrigatória a partir de agora na escola, o papel da Sala Verde (Canto de Ler) será importantíssimo para o desenvolvimento de cursos, projetos, pesquisas, discussões tanto em cursos formais como informais, dentro e fora da sala de aula”. Disse Paulo Saponga.

Nenhum comentário: