6 de out. de 2011




Memórias do Mar
A história de Juraci, o pescador
mais antigo da Praia do Siri.


Teatro Municipal de Itajaí (SC) - 15/Out/2011 - 20:30h


Assista o Video do evento...

Preparado por dezenas de corações emaranhados numa rede de instituições e amizades, o espetáculo Memórias do Mar - A história de Juraci, o pescador
mais antigo da Praia do Siri reunirá Música e Contação de Histórias no Teatro Municipal de Itajaí. O grande encontro ocorrerá no dia 15 de outubro de 2011, às 20h30.

Seu Juraci (Daniel Santos – Grupo NHOC), o pescador mais antigo da Praia do Siri, conta histórias e casos ligados à sua vida no mar. Suas lembranças são baseadas em relatos reais coletados de pescadores em várias regiões do Brasil. Tudo isso acompanhado de belas musicas, que nos remetem a um clima praieiro (uma parceria entre as bandas Casa de Orates, Tarrafa Elétrica, Licor de Pitanga e outros músicos da região).

O show teve origem em uma obra original recentemente lançada, denominada "Memórias do Mar - Biodiversidade, Conservação e Cultura no Litoral brasileiro", que integra o Programa Memórias do Mar (
http://programamemoriasdomar.blogspot.com), iniciativa que nasceu no âmbito da Rede Meros do Brasil (http://www.merosdobrasil.org).

Patrocínio: Prefeitura de Itajaí, por meio da Fundação Cultural, Lei Municipal de Incentivo à Cultura e APM Terminals.

Realização: Rede Meros do Brasil, Tarrafa Elétrica, Casa de Orates, Grupo NHOC, Laboratório de Educação Ambiental e Sala Verde (UNIVALI) e ONG ECOMAR.





Nenhum comentário: