25 de ago. de 2014

ENTREGA DE CERTIFICADOS - AGENTE AMBIENTAL MIRIM


NOTICIA DA GENTE


MEL SOARES – Aos oito anos de idade, Wendel Eduardo da Silva sabe bem como cuidar do meio ambiente. Em entrevista, o aluno do 2º ano da Escola Estadual Paes de Almeida explicou à reportagem sobre os resultados de jogar lixo no chão, com o intuito principal de preservar a natureza incluindo, principalmente, os animais.
Na mesma perspectiva, os professores da Sala Verde do Bosque John Kennedy Joelson Silvano de Moura e Marineusa Aparecida de Oliveira que estão à frente do projeto Agente Ambiental Mirim enfatizam a importância da teoria e prática das atividades, que acontecem neste ano com estudantes das Escolas Estaduais Isolina França Soares Torres, Raul Soares e Paes de Almeida.
“Com certeza, o nosso objetivo é a mudança de hábito tanto das crianças quanto de seus familiares, que são afetados positivamente. O primeiro semestre foi importante para esclarecer aos alunos a respeito de vários temas ambientais. Nesta próxima etapa será enfatizada a prática, e eles terão aulas mais dinâmicas e ao ar livre”, destacou Marineusa Oliveira.
De acordo com informações, as atividades são promovidas na Sala Verde por meio de quinze módulos divididos nos seguintes temas: água, lixo, cidadania, biodiversidade brasileira, interação com o meio e história do Bosque John Kennedy. Além da Sala Verde, que fornece o suporte, neste semestre os estudantes irão concretizar a aprendizagem por meio do contato direto com a natureza.
Para o secretário de Meio Ambiente Cristiano Carvalho, a iniciativa realizada com alunos do ensino fundamental tem ido ao encontro das propostas ambientais, onde os próprios estudantes são os multiplicadores deste conhecimento. “Podemos perceber o quanto esta ação tem sido benéfica. Muitos alunos acabam ensinando os próprios pais sobre consciência ambiental”, exemplificou.
Em torno de 300 alunos do Programa Escola de Tempo Integral (Proeti) participam desta edição. “Esta iniciativa vem beneficiando centenas de alunos das escolas do município e aproveitamos para agradecer a parceria e total apoio das diretorias das escolas”, ressaltou.
(Fonte: http://gazetadotriangulo.com.br/tmp/noticias/comunidade-escolar-recebe-titulo-de-agente-ambiental-mirim/)

Nenhum comentário: