9 de set. de 2014

Sala Verde Itacaré

No período entre 28/08 a 19/09/14, a Sala Verde Itacaré estará desenvolvendo o projeto Aulas Verdes - Turismo na Escola, no qual os alunos do 5º ano das Escolas Municipais Maria Benjamina (Centro) e Manoel Castro (Pituba) visitam a Sala Verde com o propósito de aprender mais sobre o Turismo Sustentável.

O projeto é fruto da parceria entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Educação e de Turismo e está vinculado à I Semana de Turismo de Itacaré, que acontecerá entre os dias 22/09 a 27/09/14, com a temática Ética, Cidadania e Meio Ambiente para o Turismo. Para tal, contou-se com o planejamento colaborativo com a Direção/Coordenação das respectivas escolas, Professoras Leleza e Nadja (Maria Benjamina) e Andrea Regina e Patrycia Ediana (Manoel Castro), além dos Professores Eduardo, Francisco, Maltez Lima, entre outros dedicados profissionais da educação.

A inciativa dialoga com o Passaporte Verde - Turismo Sustentável, que tem como objetivo apoiar a qualificação da cadeia produtiva do turismo e a implantação de infra-estrutura básica e turística, além das ações de educação ambiental, por parte do Ministério do Meio Ambiente, assim como a Sala Verde. A ação também incentiva o turista a consumir de forma consciente e reduzir os impactos do turismo, sejam estes físicos, culturais ou ambientais. Ética, Cidadania, Turismo e Meio Ambiente: a Sala Verde Itacaré apoia, participa e agradece! Abraços Verdes!




Nenhum comentário: