3 de abr. de 2008

"Romaria das Águas"

Independência - Um momento para reflexão e um momento para decidir. Assim será a IV ROMARIA DAS ÁGUAS, que acontecerá próximo domindo, dia 30, as 6h, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora Santana (Sede do município) até a Reserva Ambiental Bosk do Bola (Foto de Jorge de Moura), um dos mais belos recantos naturais dos Inhamuns com árvores nativas, fruteiras, frutíferas, ornamentais e medicinais além de pássaros exóticos emoldurada por rios e nascentes, num percurso de 9km, tendo a frente o Pároco Machado que levará seu rebanho até o Nincho Natural numa árvore nativa a Oiticica, onde encontra-se a imagem da Senhora Santana, onde será oficializado Homilia em agradecimento a Deus pelo excelente inverno no município e Região dos Inhamuns.
Esta ano é esperado cerca de 2.000 fiés e, uma certeza: A Igreja intencificará o seu chamamento em prol da preservação ambiental do Planeta Terra com a intencificação das campanhas educativas e a resposta da população tem sido recptiva. O aro pela preservação dos Recursos Hídrico e Naturais está sendo visto como mais um exemplo vindo dos Inhamuns e este ano, o Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e os COMDEMAs dos municípios signatários do Pacto Ambiental estarão atentos para o ato.
O Prefeito VALDI COUTINHO e presidente do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns que ontem recepcionou uma comitiva composta por representantes do Governo do Ceará e Banco Mundial que estiveram na terra verificando "in loco" o Projeto Aduba Sertão, assegura que, a Romaria das Águas comandada pela Paróquia local é uma ação que vem de encontro ao nosso trabalho em prol da preservação ambiental e da conscientização dos nossos cidadões em prol da Preservação dos nossos mananciais. A Prefeitura de Independência dá o seu integral apoio e a sociedade civil é có-participante desse momento histórico.

Nenhum comentário: