4 de abr. de 2008

Semana da Água: Quem conhece preserva

Na semana do dia 17 a 19 de março de 2008, as Escolas Municipais Rurais participaram de atividades alusivas à Semana da Água , com alunos do Ensino Fundamental ,professores , coordenadores pedagógicos e técnicos da Estação Experimental do Campo /Sala Verde Buriti. A realização dessas atividades na ficou a cargo da Estação Experimental do Campo - Sala Verde Buriti - Secretaria Executiva de Educação e Secretaria Executiva de Meio Ambiente.
Para esse evento, além da Prefeitura Municipal de Corumbá, contamos com os seguintes parceiros: Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, Ecoclube Pantanal, Ong Paz & Natureza, com o Projeto “Quem conhece preserva”, Embarcação Zé Leôncio e Alunos do Curso de Turismo da UCDB – Corumbá –MS.
As atividades aconteceram no Porto Geral com um Passeio de barco e a visita orientada na Estação Natureza Pantanal no período matutino e vespertino. Desse evento participaram 135 alunos das Escolas Rurais da Rede Municipal de Corumbá-MS.
Durante a visita orientada na Estação Natureza Pantanal, acompanhados pelos monitores da Fundação O Boticário de Proteção a Natureza, os alunos conheceram o Bioma Pantanal, de forma interativa.
Após essa interação os alunos participaram da trilha da água, criada pelos alunos do Curso de Turismo e assistiram ao teatro criado e apresentado pelos integrantes do Ecoclube Pantanal.

Nenhum comentário: